1991

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Barra dos Coqueiros

Profissionais de Saúde da Barra participam de capacitação sobre atualização do calendário vacinal

Fonte: SECOM
23/08/2022 às 11h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Ginásio de Esportes da Escola Municipal João Cruz foi palco nesta terça-feira, 23, para uma capacitação de técnicos e enfermeiros da Saúde da Barra dos Coqueiros. O treinamento, que contou com equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES), teve por finalidade a atualização do calendário vacinal do município.

O evento também apresentou técnicas de boas práticas em imunização. "Percebemos uma queda na cobertura vacinal desde 2016 e, que com a pandemia, ela intensificou a queda dessa cobertura então estamos tentando resgatar nessa população que está em falta na vacina", destacou a assessora técnica do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ana Beatriz de Lira.

Ainda de acordo com Ana Beatriz, o desafio é criar uma metodologia para que a população compareça as salas de vacina a fim de que sejam aplicadas as doses. "A gente faz essa capacitação, mostra o calendário de vacinação, a gente fala sobre a atualização, mecanismos de fazer busca ativa, formas de encontrar onde está essa população e elevar essa cobertura, fazendo o controle do sarampo que temos surete, impedir que outras doenças ela tenham um surto como a poliomelite", destacou Ana.

Para a gerente da Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, Samara Dantas, a capacitação é de grande importância para a elevação da cobertura vacinal na Barra. "Esse treinamento é de grande importância para qualificar nossos profissionais e atrair mais a nossa população através da orientação não só dos vacinadores, mas também dos profissionais de saúde, dos agentes comunitários que são eles que atraem esse público para as salas de vacina", destacou.

Nesta quarta-feira, 24, é a vez de agentes comunitários do município participarem da capacitação. O treinamento acontecerá às 9h na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação