4690

Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal

Pular para o conteúdo

Câmara aprova e Ribeira do Pombal entra definitivamente no consórcio da Vacina

27/05/2021 às 17h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Projeto de adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sessão da última segunda-feira, 08, a primeira desde que o Município demonstrou interesse em integrar a iniciativa nacional. A decisão legislativa era necessário para validar Ribeira do Pombal como membro do grupo formado por prefeituras de todo o Brasil.

Segundo a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma forma de ter segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para aquisição das vacinas.

Quanto aos recursos para as possíveis aquisições, a FNP esclarece que “podem vir de repasses de federais, doações de fontes nacionais e internacionais ou de recursos próprios das cidades”.

O Prefeito Eriksson aprovou a agilidade da Câmara e disse que “estar nesse consórcio é uma garantia, pois nos prepara para que em hipótese alguma falte vacina. De uma forma ou de outra continuaremos imunizando nosso povo”, concluiu.