2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Prefeitura prorroga fechamento do comércio até dia 14 de Junho

31/05/2020 às 21h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Candeias prorrogou até o dia 14 de Junho, o decreto municipal que determinou o fechamento do comércio e das atividades consideradas não essenciais para conter o avanço do coronavírus. A prorrogação da medida que entrou em vigor em 16 de março, ocorre em paralelo a ampliação do toque de recolher implantado pela prefeitura até o dia 14 de Junho.

As determinações são válidas para o fechamento de estabelecimentos comerciais em sua totalidade, assim como academias, bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, floriculturas,barbearias,salões de beleza, bombonieres,casas de shows dentre outras. A medida prorroga ainda a suspensão de eventos públicos e privados com participação acima de 50 pessoas. Apenas farmácias, supermercados, mercearias, açougues, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, funerárias, serviços de urgência e emergência clínica e veterinária,laboratórios e clínicas continuam excluídas da determinação. Os restaurantes, lanchonetes e pizzarias podem funcionar apenas com o serviço de entrega (delivery) e de acordo ao toque de recolher até a meia noite.

A Central de Abastecimento continua funcionando apenas para a venda de produtos alimentícios. O novo decreto afirma que não cumprimento das medidas estabelecidas será caracterizado como infração à legislação municipal, passível de punições,não sendo permitida a abertura de meia porta,nem retirada de produto no local!

Reabertura Gradual

A prefeitura prevê que com o aumento do isolamento social, deverá haver uma menor transmissão da doença durante os próximos 15 dias com o fechamento do comércio e do toque de recolher. Se a população continuar colaborando, esta sendo avaliada a abertura gradual do comércio a partir da segunda quinzena de junho.