2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Casos de cura aumentam no município e em todo o estado

28/05/2020 às 11h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Pouco tem se falado sobre a quantidade de pessoas que já se curaram da Covid-19. No Brasil desde que o surto teve início na China, em janeiro de 2020, já se curaram 159.611 pessoas.

Dados da plataforma InLoco mostram que o índice de isolamento social no estado da Bahia ficou em 45,7% na terça-feira (26), o quinto melhor do Brasil, atrás apenas de dois estados da região Norte e dois do Nordeste.

Os números de Candeias também são bastante animadores pois, dos 161 casos confirmados, 85 (mais da metade) estão curados. A prefeitura segue monitorando os 9 casos de internamentos, os viajantes, e as 29 pessoas que aguardam os resultados do Lacen.

Na cidade as ações para cuidar da saúde de toda a população têm sido adotadas em parceria com as secretarias de saúde e de assistência social. As ações são monitoradas e avaliadas diariamente, seguindo parâmetros e necessidades de cada localidade do município.

Estão sendo realizados investimentos constantes como aquisição e distribuição de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e para os alunos da rede municipal, aquisição de respiradores, testes de diagnóstico, remédios e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, além da habilitação da Central COVID-19 e dos leitos exclusivos para os pacientes graves do coronavírus.

As blitz sanitárias, realizadas pela Vigilância Sanitária municipal, que aconteciam inicialmente no trecho da Polícia Rodoviária Estadual, foram ampliadas e, agora ocorrem também na praça Irmã Dulce, e em frente ao posto de saúde Luiz Viana. O Nacci produz, diariamente, mais de 500 máscaras que são distribuídas nos órgãos públicos e nas ruas da cidade.

Acontece ainda o serviço de fiscalização nos comércios, durante o dia e, nas ruas da cidade, durante noite, no toque de recolher ampliado, que agora é a partir das 17 horas.

Decretos reorganizando sepultamentos, velórios, todas as ações municipais são medidas para reduzir os índices de infectados, bem como aumentar os números de curados no município.