2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

O Expresso chega a Passé presta atendimentos de saúde a 119 pacientes

Fonte: Ascom
28/05/2020 às 09h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Expresso da Saúde chegou nesta terça-feira (26/5), no distrito de Passé. O começo da reforma da estrada, que havia cedido no local, possibilitou que a equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros profissionais da Saúde atendesse a 119 pacientes durante todo o dia.

No ônibus da Secretaria de Saúde de Candeias (Sesau), as pessoas da comunidade contaram com serviços aferição de temperatura e de pressão arterial, oximetria de pulso e teste de glicemia, para pacientes diabéticos, além de orientações sobre a prevenção da Covid-19 e do isolamento social.

Dentre as pessoas com sintomas compatíveis com a Covid, duas fizeram testes rápidos, que resultaram negativos. O médico generalista Edilson Alves explicou os critérios para realização da testagem. “É preciso estar dentro do período indicado para um resultado correto da testagem. Nesse caso, o paciente só deve ser testado oito dias após o início dos sintomas”.

Nesta quarta-feira (27), o ônibus voltou à Passé para mais atendimentos, devido à grande procura da população pelos serviços.