2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Candeias: equipe do ônibus da saúde vacina idosos contra Covid-19 em P. dos Teixeiras; M. Jesus será nesta quinta (25)

Fonte: Vigilância Epidemiológica
24/03/2021 às 21h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, encaminhou o ônibus Expresso da Saúde com a equipe de vacinadores para o distrito de Passagem dos Teixeiras na manhã desta quarta-feira (24/3), para imunização do público de idosos com idade a partir de 69 anos, moradores do local. Da equipe de vacinadores que participam do trabalho, parte faz a vacinação no ônibus e outra em domicílio. Nesta quinta-feira (25/3), o atendimento será no distrito de Menino Jesus, das 9h às 16h.

De acordo com a subcoordenadora de imunização, Bárbara Matos, a ação vai acontecer no posto fixo montado junto ao ônibus e também nos domicílios dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. "A intenção é mobilizar as pessoas do distrito, para que todos desta população, da faixa etária, sejam vacinados”, disse.

O secretário da Saúde, Marcelo Cerqueira, explicou ainda que o avanço em idades abaixo de 69 anos, depende que todo o público alvo atual seja imunizado. “A imunização em nosso município avança bem, inicialmente na Clínica Proteger. Para conseguirmos vacinar as pessoas de todas as quatro fases e para que cheguem mais doses, estamos imunizando as pessoas acamadas dessas localidades e aqueles com idade, mas que ainda não compareceram à vacinação”, disse ele. Marcelo lembrou que a prefeitura está empenhada em adquirir ainda mais vacinas por meio de consórcio, para acelerar as ações de vacinação no município.

O morador Josias Paraguaçu ficou emocionado com a chegada da equipe em sua casa. "Eu estou infeliz pelos nossos irmãos que perderam a vida. Não estava dormindo de ansiedade. Fico feliz pela vacinação agora”. A irmã de Josias, Zoraide Paraguassu, não pôde receber a aplicação, mas agradeceu. “Que Deus abençoe a todos vocês. Graças a Deus chegou esse momento. Graças a Prefeitura de Candeias. Quando chegar meu momento, eu também vou querer ser vacinada”, avisou ela.

O ônibus esteve ao lado do Posto de Saúde Dr. Gualberto Dantas Fontes, onde são oferecidos serviços à comunidade de pré-natal, puericultura, preventivo, planejamento familiar, consulta clínica, farmácia básica, entre outros.

Expresso da Saúde

A unidade móvel tem sido incluída em ações de Saúde, especialmente nos bairros e distritos mais distantes do centro da cidade de Candeias. O ônibus é equipado para oferecimento de consultas regulares, mas, desde o início da pandemia, tem sido utilizado no combate à Covid-19. Primeiro, para fazer testes rápidos de Covid-19 e triagem e, agora, para a imunização das comunidades.

Texto: Nailan Brasil – PMC. Foto: Leonardo Silva.