2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Candeias: município é selecionado no 2º edital “Municípios contra o Coronavírus”, da Votorantim com o BNDES

18/06/2020 às 10h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Candeias está entre as 43 cidades do país selecionadas no 2º edital “Municípios contra o Coronavírus”, do Programa de Apoio à Gestão Pública (AGP) do Instituto Votorantim e do BNDES. Para seleção, o programa considerou os critérios de engajamento dos agentes públicos nas ações de combate à pandemia, a governança da crise no município, a capacidade de seguir as regras de isolamento social e a integração e diálogo com União, Estados, e outros municípios da região metropolitana.

Os municípios selecionados vão receber apoio técnico e estratégico, por meio remoto e virtual, em saúde pública e gestão, para aperfeiçoar o planejamento das ações de controle e tratamento da população infectada, normatização dos comportamentos sociais, conforme as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde e aplicação com maior eficácia os recursos de investimento necessários para a gestão da crise causada pela pandemia.

O edital explica que a segunda edição vem, a título de emergência pública, contribuir para o enfrentamento no avanço e gestão na pandemia oferecendo assessoria técnica e especializada a municípios com até 350 mil habitantes (IBGE, 2019). Dentre os quatro municípios baianos selecionados, Candeias é o que tem o maior número de habitantes, sendo 87.076. Seguido por Valente com 28.473, Maraú com 20.570 e Pintadas com 10.437 habitantes.

Sobre o programa – O Programa de Apoio à Gestão Pública (AGP), desenvolvido em parceria pelo Instituto Votorantim e o BNDES, oferece soluções para as prefeituras municipais que têm potencial para contribuir com o desenvolvimento territorial local. As ações são focadas nas diferentes necessidades de cada localidade, articulando parcerias e recursos em construção conjunta com os municípios que possibilitam impactos positivos e duradouros nas comunidades.