2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Boletim registra 415 casos confirmados

16/06/2020 às 14h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os dados do boletim epidemiológico desta segunda (15/6), informa o número de 415 casos confirmados do Coronavírus em Candeias. Aumentou para 19 o número de óbitos confirmados O índice de isolamento social registrou 53%, quando o número ideal é de 60%. São 256 pacientes curados; 272 o número de casos suspeitos que foram negativados. São 122 pessoas em isolamento, que é o isolamento de sintomáticos respiratórios feito no hospital ou em domicílio, dependendo da condição clínica do paciente e da recomendação dos profissionais de saúde. São 18 o número de pessoas que estão em internamento e 17 que aguardam resultados.

Com recomendação do Ministério Público, a prefeitura prorroga o Lockdown

A Prefeitura de Candeias recebeu do Ministério Público da Bahia, a recomendação Ministerial nº 02/2020, para que “se abstenha de flexibilizar, as medidas em vigor sobre a restrição de circulação de pessoas e de regulamentação da atividade de comércio não essencial sem que tenha sido superada a fase de aceleração do contágio, de acordo com os dados de contaminação, internação e óbito”.

O Decreto de lockdown será prorrogado até a sexta-feira (19) às 05 da manhã, e nesta fase os supermercados de bairros estarão fechados funcionando apenas no formato delivery.

A recomendação, assinada pela promotora de Justiça Andréa Scaff de Paula Mota, considerou que caso não tivessem sido adotadas as ações da prefeitura de medidas de distanciamento social de forma antecipada e preventiva, a situação epidemiológica poderia estar ainda mais agravada se não fosse essas medidas adotadas pela prefeitura.