2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Terceiro dia de lockdown tem ruas vazias

14/06/2020 às 17h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Este sábado, 13 de junho, terceiro dia de lockdown, foi atípico para os candeenses que tem a rotina de ir a feira livre e ao mercado. Com o isolamento obrigatório dos moradores, essa rotina foi modificada para conter o avanço da pandemia. O lockdown começou quinta (11) e segue até às 5h da manhã de terça (13). A Prefeitura espera frear a contaminação e chegar, até terça (16), ao índice ideal de isolamento de 60%.

O secretário de Trânsito e Transportes, Edmilson Souza, informou que as entradas da cidade estão todas bloqueadas. " Só estão passando pelas barreiras móveis quem realmente tem necessidade, para ir a farmácia, supermercados, emergência e outros serviços essenciais", pontuou.

Nos bairros e distritos poucas pessoas transitavam nas ruas, em algumas ruas não foi vista uma única pessoa em toda extensão. Na segunda travessa 13 de maio os fiscais contaram com o apoio de moradores que ajudaram no controle de entrada e saída de carros e pessoas. Já na rua Padre Feijó e na Santa Clara os moradores montaram barreiras para bloquear a passagem.

Nos Distritos de Colônia e Passé, além da abordagem educativa as pessoas encontradas nas ruas, receberam máscaras, confeccionadas pelo Núcleo de Atendimento Socioeducativo – Nasce. Em comparação aos dias anteriores houve uma diminuição expressiva da quantidade de veículos e pessoas nas ruas do centro, bairros e distritos.

Neste terceiro dia de ação foram colocadas barreiras disciplinadora no trevo do 50 e Biodiesel, Rodoviária, próx. a Ricardo Eletro, Triângulo, 2° Travessa 21 de Abril, Largo do Apollo 11, 13 de Maio, 2° travessa 13 de Maio, Praça do Itaú, 2 de Fevereiro, além das gelos baianos colocados para bloquear a entrada e saída de carros nos bairros.

A fiscalização está atuando durante o dia e a noite com o apoio do efetivo da

Polícia Militar, sobre o comando do Major Washington Eurico, da Secretaria de Trânsito e Transportes e outras Secretarias do município.

Em período de pandemia, além da fiscalização, a prefeitura conta com o call center que está recebendo denúncias de descumprimento das medidas e passando imediatamente para averiguação da equipe de fiscalização.