2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Candeias: maioria dos supermercados do centro comercial atendem ao Lockdown

11/06/2020 às 17h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As ruas do centro comercial de Candeias amanheceram vazias nesta quinta-feira (11/6), e com a maioria dos supermercados que aderiram ao lockdown fechados, os quais obedeceram ao decreto Nº 058/2020 que definiu o bloqueio total em todo o município. Somente um dos maiores supermercados, localizado na entrada da cidade que abriu as portas às 7 horas da manhã, porém foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal. Já os mercadinhos de bairros com autorização de funcionamento, visitados pelas equipes de fiscalização, conseguiram controlar a entrada de clientes e com as medidas de proteção determinadas pela prefeitura.

De acordo com o decreto, os supermercados do centro comercial podem funcionar somente na modalidade delivery, enquanto os mercados de bairro podem funcionar normalmente, desde que atendam as medidas de proteção aos funcionários e clientes com o oferecimento de álcool gel, exigência do uso de máscaras e limitação de pessoas para impedir aglomerações no interior do estabelecimento. Já o funcionamento da Central de Abastecimento, será a partir das 5 horas da manhã da terça-feira, 16 de junho.

Lockdow – Depois de várias ações, a prefeitura decidiu pela medida mais restritiva, preconizada pela Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Lockdown restringe a circulação de veículos e pessoas com o objetivo de frear a contaminação pelo novo coronavírus. Até o dia 16 de junho, os cidadãos só poderão sair portando documento oficial com foto, em casos justificados, para compra de alimentos e medicamentos, atendimento médico-hospitalar pessoal ou de companhia, saques do Auxílio Emergencial do Governo Federal ou nos caixas eletrônicos das agências bancárias e de trabalho e prestação de serviços listados no decreto.

Nailan Brasil – DRT 05932/BA