2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Nota de Utilidade Pública

11/06/2020 às 11h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Devido ao alto número de contágio do coronavírus e a falta de cumprimento das medidas de isolamento social, de boa parte da população, a partir desta quinta feira, dia 11 de Junho, está proibida a circulação de pessoas e veículos na cidade de Candeias, até o dia 16 de Junho de 2020, terça feira às 5h da manhã.

As pessoas devem ficar em casa. Se precisar sair, use máscara e identificação, mas só poderá se deslocar as pessoas que forem à urgência médica ou trabalho devidamente comprovado.

Apenas as farmácias, funerárias, posto de gasolina e serviços médicos de urgência e emergências, estão funcionando, as padarias ficarão abertas até às 11 horas.

Todos os demais estabelecimentos estarão fechados, inclusive os supermercados do centro da cidade. Todos poderão fazer entrega na modalidade delivery, com portas fechadas, sem retiradas no local.

Os mercadinhos de bairros e distritos funcionarão, mas se ocorrer aglomeração serão interditados. Todos os bancos estão fechados, com exceção da Caixa Econômica que funcionará exclusivamente para pagamento do auxilio emergencial, que também sofrerá penalidades caso haja aglomeração. Não haverá transporte alternativo, mototáxis e táxis para bairros e distritos. Os carros particulares estão proibidos de circular na cidade, a não ser para emergência de saúde.

Está proibida a entrada de pessoas e veículos de outras cidades e a saída de moradores, a não ser para trabalho ou saúde. Fique em Casa! Os estabelecimentos que descumprirem o decreto pagarão multa e terão seus alvarás cassados, as pessoas serão conduzidas à delegacia além de pagar multa e ter os veículos apreendidos.

Os veículos de outros municípios como Madre de Deus e São Francisco devem seguir por outras vias alternativa, pois a BA 522, no trecho da UMI, está interditada por razões sanitárias! Bem como o acesso de São Sebastião à Candeias, BA 523, que está bloqueada na entrada da Biodiesel e o acesso de Salvador a Candeias no Trevo do Petróleo. Orientamos a todos a utilizarem vias fora do Perímetro Urbano de Candeias!

Pedimos aos moradores de Candeias da sede e dos distritos que fiquem dentro das suas casas! Estão proibidos qualquer tipo de eventos, reuniões, festas ou confraternizações em vias públicas e na frente das casa. Todos os bares e depósitos estão fechados! Faça compra no sistema Delivery, por telefone. Nos ajude a conter esse vírus que vem matando nossa gente.

São 5 dias, de quinta dia 11 até terça-feira dia 16 de Junho, estamos em LockDown: Prepostos da Prefeitura com apoio da Polícia Militar estão nas ruas atuando na fiscalização das medidas! Candeias vai fechar as portas para o Coronavírus. – Fique em Casa. Vamos vencer essa guerra.

Prefeitura Municipal de Candeias

Segue o link do Decreto 058/2020

Diário Oficial:

https://io.org.br/ba/candeias/diarioOficial/download/153/2458/0