2199

Prefeitura Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Candeias: Recebimento do sétimo lote abre oportunidade para vacinação de idosos a partir de 75 anos

Fonte: Vigilância Epidemiológica
10/03/2021 às 14h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O sétimo lote de vacinas foi recebido em Candeias, na manhã desta quarta-feira (10/3), pelo secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, e pelo coordenador de imunização, Adilson Oliveira, com 660 doses do imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan.

Segundo o secretário, as novas doses são destinadas, principalmente, à população de idosos a partir de 75 anos, que começarão a ser vacinados nesta quinta-feira (11/3). Este público ainda faz parte da primeira fase de imunização.

O município atende hoje, idosos de 77 anos acima e, com a ampliação, todos os idosos acima de 75 anos poderão ser vacinados nos próximos dias. Para receber o imunizante, a pessoa deve se dirigir à Proteger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

A vacinação domiciliar, para pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, pode ser solicitada, pelo familiar ou responsável pelo idoso, para a equipe de saúde do bairro, Posto de Saúde da Família - PSF, ou na Proteger.

As doses recebidas hoje, somadas às 4.310 recebidas anteriormente, totalizam 4.970 unidades, que equivale a cerca de 5,52% da população candeense.

PLANO DE VACINAÇÃO

A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria Municipal da Saúde, elaborou o Plano de Vacinação contra o Coronavírus. O plano foi orientado pelo Ministério da Saúde e está dividido em quatro etapas. A primeira fase está direcionada aos idosos e acima de 75 anos e profissionais de saúde. Na segunda fase da vacinação, receberão as doses os idosos entre 60 a 74 anos.

Já a terceira contemplará pacientes com comorbidades. Na última fase do plano de vacinação, serão vacinados professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo, pessoas com deficiência, trabalhadores do transporte rodoviário de cargas- caminhoneiros e jovens que cumprem medida socioeducativa. Para garantir a primeira fase da campanha de vacinação, 20 mil agulhas e seringas foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações da Ascom – PMC. Fotos: Rafael dos Anjos.