1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Boletim Covid-19 (28/12/2020)

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
29/12/2020 às 08h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta segunda-feira (28), tivemos a confirmação de mais um óbito em decorrência do agravamento de doença pré-existente, causado pelo Covid-19. O paciente, que estava internado em nossa UPA, e havia sido transferido para o Hospital Espanhol em Salvador, faleceu na noite deste domingo. Ele, que morava no Centro e tinha 85 anos, era portador de doença cardíaca e tinha obesidade. Aos familiares e amigos, desejamos nossas mais sinceras condolências, neste momento triste da passagem deste ente querido.

Sobre o boletim epidemiológico, o Lacen liberou 10 resultados de coletas que estavam em análise, e 05 delas tiveram resultado positivo para contaminação pelo Covid-19: 01 da Bombinha, 02 do Centro, 01 da Lagoa do Miguel e 01 do Tiracolo. Todos os 06 testes rápidos que foram feitos hoje, tiveram resultado negativo para contaminação. Atualmente em Araci são 1.312 casos positivos identificados, e 80 pessoas consideradas ativas e em acompanhamento pelas equipes de saúde do nosso município.

Hoje foram liberados 03 relatórios de alta (01 da Bombinha e 02 da Cascalheira) e o número de curados é de 1.214 pessoas. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 210 pessoas estão em monitoramento pelas nossas equipes de saúde.

Manteremos nossos avisos de alerta para que todos se atentem para os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, com o uso constante de máscaras de proteção, higienização das mãos e o distanciamento social, assim como o cuidado com todos os aracienses que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos. Precisamos contar com a ajuda de todos, para evitar que os números aumentem novamente.

A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.