1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Boletim COVID-19 (27/05/2020)

Fonte: Facebook da Prefeitura de Araci
27/05/2020 às 18h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Boletim Covid-19:

Nesta quarta-feira (27), enviamos mais uma coleta de exame com suspeita de contaminação pelo Covid-19. Com isso, são 5 exames aguardando resultados da avaliação do Lacen. Com essa notificação de hoje, em Araci já enviamos 48 exames coletados com suspeita de contaminação. Tivemos 05 casos positivos, sendo que um deles é considerado clinicamente curado, e um óbito. Outros 3 positivos estão em monitoramento das equipes da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde do município, em isolamento domiciliar. Tivemos 38 exames descartados pelo laboratório.

Um dever de todo cidadão araciense: usar máscara. Precisamos que todos utilizem sempre, quando precisarem sair de casa para qualquer necessidade. Pedimos também que não estejam em aglomerações desnecessárias, e no maior tempo possível, #fiquememcasa. Este é um cuidado que podemos espalhar para todos, e precisamos que todos compartilhem dessa ideia também.

Não vamos esquecer de manter os cuidados com a higienização das mãos e, principalmente, que tenham cuidado os grupos de risco: pessoas com doenças pré-existentes e que necessitem de maior cuidado, os idosos e as crianças. Lembramos, ainda, que para acessar qualquer um dos estabelecimentos comerciais em nosso município, todos devem estar usando máscaras.

Todos os comerciantes já foram orientados a disponibilizarem o álcool em gel para a higienização das mãos, e permitir apenas que os clientes que estejam usando máscaras, entrem nos comércios. É uma proteção para todos. #ficaemcasaAraci.

Combate à Dengue – Vamos manter o empenho no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Todos precisamos fazer a nossa parte, para evitar que o Aedes Aegypti faça seu criatório de larvas em vasilhames de plantas, nos potes de animais ou em garrafas e pneus. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município.