1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Boletim COVID-19 (10/06/2020)

Fonte: Facebook da Prefeitura de Araci
20/06/2020 às 20h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Boletim Covid-19:

No boletim desta quarta-feira (10), um caso novo foi identificado hoje, através de teste rápido, e dos 05 exames que aguardávamos ontem, tivemos dois casos positivos confirmados para a contaminação pelo Covid-19: Um foi identificado através de RT-PCR (Lacen) e outro por Testagem Rápida. O caso positivo de hoje é uma mulher, de 45 anos, moradora do Coqueiro, e dos resultados de ontem, mais uma mulher de 44 anos, e um homem de 29 anos. Estes são moradores do bairro do Riacho, e nenhum dos três casos positivos apresentava doença pré-existente. Os outros 03 exames foram descartados.

Hoje também foram feitas 08 novas notificações, e que estão aguardando resultado. Eles ainda não fizeram os exames para detecção, pois estão na “janela de segurança”, que compreende os 3 dias iniciais para poder fazer a testagem rápida, e para a coleta dos exames para envio ao Lacen para análise. Ao todo, já enviamos 804 notificações para a Sesab, e deste total, foram feitos 797 exames que constam no boletim.

Ainda continuamos alertando a toda a população, sobre a necessidade do uso das máscaras de proteção, quando tiverem em circulação pelas ruas. Não havendo necessidade extrema, pedimos que todos permaneçam em casa. É extremamente necessário que todos tenham consciência sobre os cuidados contra a contaminação: higienizem sempre as mãos com água e sabão e evitem aglomerações desnecessárias.

Pedimos também que idosos, crianças e grávidas evitem transitar pelas ruas sem necessidades urgentes, pois fazem parte dos principais grupos de risco, junto com pessoas que tenham doenças graves ou que necessitem de mais atenção. A prevenção sempre vai ser o melhor remédio. #ficaemcasaAraci.

Mas, acima de tudo, precisamos contar com o apoio da população para cumprir o que for determinado em decreto, como evitar aglomerações desnecessárias, ou transitarem sem necessidade pelas ruas do município, seja na sede, ou na zona rural. Também precisamos que todos aqueles que receberem algum familiar ou amigo, que os mantenham em quarentena por pelo menos 14 dias, para cumprir o isolamento necessário e evitar maiores contaminações, e devem avisar ao Agente de Saúde do PSF mais próximo de sua residência.