1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Secretaria de Saúde faz testagem rápida em profissionais que estão atuando na linha de frente do combate ao Covid-19 (coronavírus) em Araci

Fonte: Fac. Prefeitura de Araci
12/05/2020 às 23h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A secretaria de Saúde de Araci adquiriu kits de testagem rápida para identificar a presença do vírus do Covid-19 (coronavírus) nos profissionais de saúde (Técnicos, Enfermeiros e Médicos) que estão atuando na linha de frente do combate à contaminação no Hospital de Campanha (PSF São João), no Hospital Municipal e nos PSFs do município, além dos profissionais de segurança (Guardas Civis, Policiais Militares e Bombeiros Civis).

O kit composto por agulha, coletor e reagente, informa em até 3 minutos, a possibilidade de a pessoa estar contaminada ou não. Havendo sinal positivo, o suspeito então é notificado e será acompanhado pela equipe de saúde do município. A partir daí, a secretaria de Saúde coleta o material e envia para análise do Lacen, em Salvador.

“Entre 20 dias e um mês, vamos fazer novos testes, como forma de monitorar a saúde dos nossos profissionais, para que todos possam desempenhar seus trabalhos com mais segurança, e evitar o risco de não contaminar outras pessoas”, explicou a secretária Ana Ofélia Marques.