1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Coronavírus: Prefeitura de Araci anuncia 150 mil reais para mais proteção de profissionais de saúde

Fonte: Fac. Prefeitura de Araci
12/05/2020 às 15h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Devido ao atual momento, e visando garantir a segurança dos profissionais de saúde que irão atuar na linha de frente da luta contra a contaminação pelo Covid-19 (coronavírus), a Prefeitura de Araci informa que está adquirindo mais EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que serão entregues às equipes de trabalho, para evitar a contaminação.

“Estamos tentando de todas as formas diminuir as possibilidades de contágio, e principalmente porque precisamos que os profissionais estejam protegidos sempre, porque sem eles, a luta ficará mais difícil ainda”, disse o líder do executivo municipal, durante entrevista à rádio local.

O valor investido, que ultrapassa R$ 150 mil, será usado para compras de máscaras (cirúrgicas e N95), luvas, capas, toucas, lençóis, que serão usadas para abastecer todas as que são usadas durante o trabalho dos profissionais. “O que temos maior dificuldade é de encontrar os óculos de proteção dos modelos usados em cirurgia, e também as máscaras em acrílico, que servirão para proteger ainda mais os nossos profissionais”, completou.

Também pensando na proteção da população, desta vez sobre o tema da economia e da alimentação, a prefeitura irá determinar uma área no município para que possam ser montadas barracas para o comércio de alimentos, e com ambiente controlado, para que a população possa comprar e abastecer suas residências, garantindo mais ainda a segurança de todos. “Estamos em contato com os setores competentes (tributos, vigilância sanitária e segurança) para buscar a melhor alternativa, dentro dos padrões permitidos, para que sejam comercializados os produtos essenciais para a população”, finalizou o prefeito.