1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Boletim COVID-19 (02/06/2020)

Fonte: Facebook da Prefeitura de Araci
02/06/2020 às 15h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Boletim Covid-19:

Ontem (01), a prefeitura de Santaluz identificou, em um ônibus proveniente do Estado de SP, um caso positivo de contaminação por Covid-19 (coronavírus), que é morador de nosso município. Ele já chegou na residência, no povoado de Vargem Grande, e está em isolamento domiciliar. Ele será acompanhado por uma equipe da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Araci.

Além dele, durante buscas ativas e coletas de exames feitos nesta terça-feira (02), foram identificados outros 03 novos casos de contaminados em nosso município: dois de um casal moradores do bairro do Coqueiro, e um trabalhador da mineradora. Todos esses estão em isolamento domiciliar, e passam a ser acompanhados por equipes da Viep de Araci.

Com isso, Araci passa a ter 14 casos confirmados como positivos para contaminação por Covid-19 (coronavírus). Todos esses casos notificados hoje, foram identificados após testagem rápida, e nenhum deles tem doença pré-existente. Ao todo, Araci já enviou 76 notificações de casos suspeitos (este de Santaluz foi somado às nossas notificações), e já tivemos 53 exames descartados para contaminação.

Outras pessoas estão sendo monitoradas, que tiveram contato com os casos positivos que surgiram recentemente. Todas foram indicadas a permanecerem em isolamento domiciliar, e estão sendo acompanhadas por agentes de saúde do município.

É extremamente necessário que todos tenham consciência sobre os cuidados contra a contaminação: higienizem sempre as mãos com água e sabão; evitem aglomerações desnecessárias, e usem constantemente as máscaras de proteção, caso necessitem sair de casa. Mas saiam apenas se for necessário e urgente. Caso não precisem, pedimos que permaneçam em casa.

Pedimos também que idosos, crianças e grávidas evitem transitar pelas ruas sem necessidades urgentes, pois são os principais grupos de risco, junto com pessoas que tenham doenças graves ou que necessitem de mais atenção. A prevenção sempre vai ser o melhor remédio. #ficaemcasaAraci.